Dumplin' - Julie Murphy

Dumplin' - Julie Murphy

"Há algo no biquíni que faz com que as mulheres achem que precisam conquistar o direito de usá-lo. E isso é um absurdo. Na verdade,o critério é muito simples: você tem um corpo, não tem? Então veste um e manda ver. "

Sinopse: Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.


Devo confessar que estou completamente apaixonada por esse livro e pelo filme, um livro bem diferente do clichê que vemos quando se trata de personagens gordinhas. .
Aqui a Will que é a protagonista e é gorda não passa por um processo de emagrecimento para conquistar o cara que gosta ou para se sentir bem, ela simplesmente se descobre sendo que ela é de verdade, enfrenta o bullying, os olhares maldosos por causa do seu tamanho e até mesmo o preconceito por parte da mãe. 
Temos nesse livro personagens fáceis de se apegar como Bo Larson, o mocinho, a Ellen, melhor amiga de Will, e é claro as companheiras dela nessa jornada de entrar no concurso, a Millie a Hannah e a Amanda, todas marcadas por um tipo diferente de preconceito mas unidas em busca de provar que as pessoas são mais do que aparências. 
Uma história para rir, chorar, se apaixonar e refletir, uma leitura obrigatória. Sem dúvidas um dos melhores livros que li nesse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas