É assim que acaba - Colleen Hoover

É assim que acaba - Colleen Hoover - Editora Galera

“Acho que esse é um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar coisas que importam para os outros, mesmo que elas não signifiquem muito para você.”

SINOPSE: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça ― seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Mais uma obra da Colleen Hoover que trás um romance extremamente real, Ryle e Lily se encontram em uma noite difícil para ambos e durante o tempo juntos são extremamente sinceros um com o outro por acharem que nunca mais vão se encontrar, no entanto o destino acaba os surpreendendo. Depois de diversas coincidências e encontros eles acabam se apaixonando, todo relacionamento acontece muito rápido e os dois se casam.

Mas o livro não se resume a isso, Lily passou a vida inteira vendo seu pai bater em sua mãe e por esse motivo sabe que jamais suportaria passar pelo msm, no entanto Ryle infelizmente acaba sendo violento as vezes, mas por ama-lo tanto ele resolve dar chances a ele, porém em algum momento ela vai precisar decidir se quer ser igual sua mãe ou se vai fazer o que sempre disse que faria e se afastar de um homem violento mesmo amando. 
A narrativa nos mostra um lado da violência domestica que poucos enxergam, ela nos mergulha na mente da mulher violentada nos fazendo se sentir exatamente como ela, pois a forma como a autora estrutura o protagonista masculino nos faz se apaixonar por ele assim como Lily. Nos mostra que não podemos julgar as mulheres que continuam em relacionamentos abusivos pois só elas sabem o que sentem.

Acho que esse livro deveria ser lido por todos para que se possa enxergar uma realidade diferente da violência. " As pessoas passam tanto tempo se perguntando o por que as mulheres não vão embora... Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?" Me senti levando um tapa na cara ao ler esse livro é uma realidade dura de suportar, mas é a realidade de muita gente e é preciso que saibamos mais sobre ela. 

Comentários

Postagens mais visitadas